Não Perca Clientes com a falta de Acessibilidade



Se o seu edifício não tem acessibilidade as pessoas que usam cadeiras de rodas não podem fazer compras em sua loja, comer no seu restaurante ou assistir a um filme em seu teatro, se o edifício não é acessível a pessoas com deficiência. 

Fornecer acesso adequado às pessoas com deficiência é um bom negócio. Seu negócio vai perder clientes se as pessoas com deficiência não podem ter acesso a ele. 


Aqui estão algumas dicas úteis: 
Comece com o seu estacionamento. Seu negócio vai precisar de pelo menos um espaço de estacionamento para deficientes. 
Lembre-se de deixar o espaço de estacionamento ao lado do espaço vazio com deficiência, e não se esqueça de pintar linhas listradas em toda ela. Isto vai dar espaço suficiente para cumprir com segurança os passageiros que utilizam cadeiras de rodas. 
Rebaixamentos de guias são outro ponto importante, meios de acessibilidade para pessoas com deficiência. Certifique-se de que haja pelo menos um meio-fio cortado grande o suficiente para uma pessoa que usa uma cadeira de rodas. 

O edifício deve ter uma rampa que leva até a porta da frente, que é grande o suficiente para cadeirantes. Não se esqueça de instalar grades. Procure por qualquer coisa que possa obstruir uma cadeira de rodas, como uma placa irregular ou um prego que ainda não foi batido em todo o caminho. Se você ver isso, terá certeza de obter o problema corrigido antes de permitir que as pessoas que usam cadeiras de rodas possam usar a rampa. 

Entradas do edifício são um outro lugar importante para a acessibilidade para deficientes. Evite portas pesadas que são difíceis para as pessoas com deficiência abrir. Considere a instalação de um abridor de porta assistida para tornar mais fácil para as pessoas entrar no edifício. Verifique se o botão para abrir a porta está ao alcance de pessoas que usam cadeiras de rodas e não muito alto. 
Uma vez dentro do prédio, verifique se não há uma rampa ou elevador sempre que há um lance de escadas. 




Tenha certeza que seu prédio acomoda as necessidades das pessoas que têm visão limitada ou cegas. Instalar uma iluminação brilhante em toda a sua construção para ajudar pessoas com deficiência visual para ver melhor. Instale sinais escritos em Braille em toda a sua construção. 

Finalmente, não se esqueça dos banheiros no seu edifício. Certifique-se de que haja pelo menos uma barra de acesso para deficientes físicos em cada banheiro que é grande o suficiente para uma pessoa em uma cadeira de rodas. As pias não deve ser muito altas e fora do alcance das pessoas que usam cadeiras de rodas. 

Por favor, lembre-se de ser sensível às necessidades de todos os que visitam o seu comércio no geral ou edifício.


Espaços necessários para mobilidades em cadeira de rodas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas