Cadeirante passando o feriadão na casa dos parentes


Feriado, e a família quer fazer aquele passeio na casa dos parentes do interior ou para a praia e você tem que ir junto. Por que ninguém quer que você fique sozinho em casa. Alguns cadeirantes tem um nível de comprometimento maior e precisam de muita ajuda durante o dia e não pode ficar sozinho, ai se contrata um cuidador (que se torna caro) então é melhor ir junto no passeio.

Fazer um passeio de alguns dias na casa de parentes ou amigos pode ser mais complicado do que se imagina, ainda mais se o cadeirante não tomou alguns cuidados. 

Tenho certeza que muito de vocês tem a preferência pela hospedagem em hotel, mas nem sempre isso é viável, pode ser pela parte financeira ou pela questão da pessoa querer que você fique hospedado na casa dela. A gente da uma ajeitada aqui impura os móveis para cá ou arrasta para lá e tudo certo.Sua programação deve depender do seu nível de dependência, quanto maior for o nível mais tranquilo será o passeio. Se preocupe desde o tempo da viagem se for de carro, as paradas para descanso e tudo mais. 

Pois vai ter que pensar na cadeira de rodas, no porta malas do carro junto com as bagagens, então nada de deixar a cadeira por baixo das bagagens, senão já viu o transtorno na hora do descanso. Se foi a arrumação das malas.

Caso você não conheça a casa onde vai se hospedar, é bom ligar antes e pedir algumas informações. Senão o pesadelo foi iniciado.

A casa possui escadas? 

Dimensões das portas?

A cadeira de rodas chega até o banheiro? 

São apenas alguns detalhes, mas que são de suma importância, imagina no meio da noite você ter que ir ao banheiro em uma casa que você não tem acesso ao banheiro? Xiiiii....

Enfim, tem que pensar em tudo o que pode te impedir de fazer alguma coisa. 

Em hotel os procedimentos são muito parecidos, ter a certeza que o quarto é adaptado e sem obstáculos. Se bem que já vi banheiro de quarto adaptado com degrau para chegar até o chuveiro. 

Tomando esses cuidados seu passeio vai  ser um sucesso.

Boa viagem!!

Se você tiver dúvidas ou ideias para novos posts, mande para cadeirantes.life@gmail.com 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas