Parapan-Americano Toronto 2015


O Brasil está no topo das medalhas do Parapan 2015 até agora, o evento que começou sexta-feira dia 07/08, vai até dia 15/8. Vale acompanhar nossa delegação e torcer muito!
Em Toronto 2015, os Jogos Parapan-Americanos terão duas novidades em relação à última edição, no México. Foram incluídos na lista de modalidades o rúgbi em cadeira de rodas e o futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral.

A delegação brasileira é a maior entre as que disputarão o Parapan canadense, com 272 atletas. Líder do quadro de medalhas no Rio 2007 e Guadalajara 2011, o Brasil visa repetir o primeiro lugar. As maiores delegações são do atletismo (50 atletas), da natação (40) e do tênis de mesa (28). Os estados com mais representantes em Toronto serão São Paulo, com 100 atletas, Rio de Janeiro, com 38, e Minas Gerais, com 21. O Brasil tem representantes das cinco regiões, de 16 estados e do Distrito Federal.

Para o ministro George Hilton, o Parapan é um importante teste para os Jogos Rio 2016. “O Brasil está num grupo seleto de países que tratam todos os atletas no mesmo nível. Isso tem sido uma revolução no paradesporto do País e aqui vai ser um teste importante para as Paralimpíadas do ano que vem. Eles têm a tradição de sair na frente, uma capacidade enorme de ganhar medalhas e tenho certeza de que veremos aqui um grande espetáculo”,

Um dos motivos para este recorde de atletas é o Plano Brasil Medalhas lançado em 2012, que contempla os esportes olímpicos e paraolímpicos, representa altos investimentos para a meta que é permitir que, ao fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil esteja classificado, pela primeira vez na história, entre os 10 melhores da competição. Para os Jogos Paraolímpicos de 2016, o objetivo é que o país encerre a participação entre os cinco primeiros, um resultado igualmente inédito.

As modalidades contempladas pelo Plano nos jogos paraolímpicos são:

- Atletismo
- Bocha
- Canoagem
- Ciclismo
- Esgrima em cadeiras de rodas
- Futebol de 5
- Futebol de 7
- Goalball
- Halterofilismo
- Hipismo
- Judô
- Natação
- Remo
- Tênis de mesa
- Vôlei sentado

Fontes:




Um comentário

  1. Mim chamo joubertt tenho 21 anos i quem quiser pode mim chamar no zap 7598725424

    ResponderExcluir

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas