Mais facilitadores, mais liberdade, mais inclusão!

Mais facilitadores, mais liberdade, mais inclusão!

Já falamos muito aqui sobre os Facilitadores de AVDs, sobre a Mercur e seu projeto “Diversidade na Rua”, que tem levado estes facilitadores em oficinas de legitimação para vários lugares do RS.
Tivemos a oportunidade de participar de uma delas que foi um sucesso! Além das adaptações que são extremamente simples e versáteis e com um preço que cabe no bolso de todos nós, o projeto é uma aula de cidadania com o exemplo da “conta solidária” – que você paga o preço que pode, podendo ajudar ou ser ajudado - e do “frete amigo” – uma rede de colaboradores que levam o produto de graça pra você -, que já falamos aqui também.


Mas hoje quero escrever sobre os produtos novos que estão à disposição na loja on-line da Mercur. Que fique muito claro que não tenho nenhuma ligação com a empresa, nem ganho nada com isso, quero e preciso compartilhar algo que, a meu ver, é precioso. Adaptações que trazem independência, muitas possibilidades e precisam ser conhecidas.

Eu experimentei alguns destes facilitadores e estou testando outros, além dos materiais escolares adaptados, giz de cera em tijolinhos, giz de cera gigante, engrossadores, borrachões, tintas em tubos e outros que já estavam no site à venda, agora há também produtos muito interessantes para adaptar diversos objetos de uso diário: talheres, escova de dentes, lápis ou canetas e tudo que sua imaginação puder prender com as tiras elásticas... super úteis, laváveis e práticas, ainda por cima elas custam menos de R$ 5,00, depende o modelo custa perto de R$ 3,50... ,ou seja, um produto acessível.

Fixador de mão Mercur Fixador de mão Mercur
Cinta para cadeirante Cinta para cadeirante

Estas tiras de borracha me permitiram colocar um lápis engrossado com discos, que também é produto novo na loja, e escrevi como nunca, com firmeza e muito mais precisão que outras adaptações que pude testar. Este engrossador de discos pode ser montado da forma como quiser, com discos mais leves ou mais pesados, conforme a deficiência de cada um.

Engrossador de lapis mercur Engrossador de lapis mercur
Engrossador de lapis mercur Facilitadores Mercur


Agora é a sua vez, descubra esta iniciativa tão importante e rara em nossa sociedade capitalista, onde a solidariedade, a cidadania e as pessoas são vistas como merecem. Entrando no site lá estão diversas ideias e fotos que você pode conferir!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

 

Idioma

Contato

cadeirantes.life@gmail.com

FACEBOOK

INSTAGRAM @cadeirantes_life

Cia de Dança Loucurarte

Receba por e-mail

Digite seu e-mail:

DESTAQUE

Dicas para PCD encontrar emprego

Se você é uma pessoa com deficiência, deve saber que encontrar um emprego satisfatório e bem remunerado é duas vezes mais difícil do que ...

Entrevistas